quarta-feira, 22 de maio de 2024

Movimento Avance Crato apresenta propostas para o futuro do município em carta aberta

Prefeito Zé Ailton Brasil; Vice-prefeito, André Barreto; Presidente da Câmara, Florisval Coriolano; Vereador e Suplente de Deputado Estadual, Pedro Lobo; Presidente do PCdoB, Samuel Siebra; Presidente do PV, Hildo Junior

Nesta terça-feira, 21 de maio de 2024, o Movimento Avance Crato, coordenado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), apresentou uma carta aberta e um documento com diversas propostas voltadas para o desenvolvimento do município do Crato. O ato aconteceu durante sessão ordinária na Câmara Municipal.



O vereador Pedro Lobo (PT), um dos idealizadores do movimento, ressaltou a pluralidade de ideias, vozes e partidos que construíram a essência do Avance Crato. Após a abertura em dezembro de 2023, foram realizados três seminários temáticos, reuniões ampliadas e consultas públicas, resultando na carta aberta e no documento apresentados.



As propostas abrangem diversos setores, como educação, saúde, esporte, cultura, turismo, agricultura familiar, geração de emprego e renda, urbanização e meio ambiente. O presidente do PC do B no Crato, professor Samuel Siebra, fez a leitura da carta aberta e entregou o documento ao prefeito Zé Aílton Brasil (PT).



Durante o evento, foi exibido um vídeo resumindo os seminários temáticos. Samuel Siebra agradeceu à coordenação do Movimento Avance Crato pelo empenho em discutir de forma plural e democrática ideias e propostas para um futuro melhor para o Crato, que completa 260 anos de emancipação política este ano.


O prefeito Zé Aílton Brasil parabenizou a coordenação do Avance Crato, afirmando que as propostas coletadas junto à população contribuirão para a formatação do plano de governo da futura gestão, e que a atual gestão pretende aproveitar algumas das propostas apresentadas.


O Movimento Avance Crato reafirmou e fortaleceu a liderança do vereador Pedro Lobo, destacando seu espírito democrático e sua marca em construir políticas sociais, promovendo oportunidades, acolhimento e desenvolvimento, ouvindo e discutindo com a sociedade plural seus sonhos, sentimentos e necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário