quinta-feira, 9 de maio de 2024

Homem investigado por estupro de vulnerável contra enteada, em Juazeiro do Norte, é preso em Pernambuco

Foto: Blog do Ambrósio Santos

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, em conjunto com equipes da Polícia Civil de Pernambuco, resultou, nesta quinta-feira (09 de maio de 2024), na prisão preventiva de um homem, de 26 anos, suspeito de praticar um crime sexual contra a própria enteada, uma adolescente de 12 anos. O crime foi registrado em dezembro do ano passado, em Juazeiro do Norte-CE. Já a captura do homem, que se encontrava foragido, aconteceu na cidade de Salgueiro, em Pernambuco.


Logo que tomaram conhecimento acerca do crime, equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte instauraram um inquérito policial para investigar todos os detalhes do caso. Na época, com base no que foi apurado, o homem aproveitava a aproximação com a adolescente para praticar a ação criminosa. Diante das oitivas e diligências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que logo que tomou conhecimento do trabalho policial, se evadiu do Ceará. Com a decisão judicial favorável a sua prisão preventiva, os policiais civis iniciaram diligências com a finalidade de localizá-lo.


Após troca de informações, equipes da PCCE e da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) localizaram o homem, na cidade de Salgueiro. Com isso, o homem foi levado a uma unidade policial da região, onde todos os trâmites para a sua prisão foram realizados. O homem já foi recambiado e colocado à disposição da Justiça cearense.


Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.


As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3102-1102, número da Delegacia de Defesa da Mulher. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário