A Justiça Estadual acatou todas as teses do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e condenou, nesta terça-feira (12/09/2023), a quatro anos de reclusão, um réu que tentou matar um homem com arma de fogo e com uso de uma foice na zona rural de Milagres. A acusação, feita pelo promotor de Justiça Oto Sérgio Silva de Araújo Júnior, resultou na condenação por homicídio qualificado tentado. A sessão do Tribunal do Júri aconteceu no município de Milagres.
O crime ocorreu no dia 24 de outubro de 2014, por volta da 17h, no Sítio Pilar. A vítima, J.E.M.E., voltava do trabalho na companhia de um outro homem. Ao parar em frente à casa de Francisco Leonardo Bernardino Lima, este chamou J.E.M.E. e desferiu contra ele um disparo de arma de fogo, uma espingarda de fabricação artesanal. A vítima conseguiu desviar do tiro, que havia sido direcionado à sua cabeça. Na sequência, o réu foi desarmado por seu tio, mas pegou uma foice e atacou a vítima, sendo novamente contido pelo parente.
Segundo consta nos autos, o réu agiu com consciência e vontade livre, com intenção de matar. Todas as teses de acusação formuladas pelo MP foram acolhidas, e o réu Francisco Leonardo Bernardino Lima foi condenado à pena total de quatro anos de reclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário