O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e a ONG BiodiverSe, realizaram a soltura de 68 animais silvestres nesta quarta-feira (07 de junho de 2023), no Cariri.
A ação faz parte das atividades permanentes dos dois órgãos que reintroduzem em seus habitats naturais os animais apreendidos em operações ambientais ou devolvidos voluntariamente. A soltura ocorreu por volta das 09 horas no Sítio Pau Preto, zona rural de Potengi, mais precisamente na fazenda denominada “A casa dos Pássaros do Sertão”, após os animais passarem por um período de triagem e ficarem aptos para serem devolvidos à natureza.
VÍDEO:
Foram soltos cinco Jacus verdadeiros; cinco caboclinho; sete Periquitos do sertão; quatorze Azulões; um Encontro; dois Sanhaçu cinzento; um Rolinha caldo de feijão; três Sábias laranjeira; duas Fogo apagou; um Jesus meu Deus; um Abre e fecha; quatro Baiano; cinco Coleirinhos; quatro Golas; seis Bigodes; e quatro caboclinho fêmea, além três répteis, duas Jibóias e uma cobra verde, totalizando foram soltos 65 aves silvestres e 03 cobras.
Dentre os pássaros devolvidos à natureza, alguns se encontram ameaçados de extinção, como o Jacu (Penélope) em todo o Brasil e o caboclinho (Sporophila minuta) no estado do Ceará.
Fonte: Agência Caririceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário