Foto: Fernando Dias |
A concessionária Aena Brasil informou, nesta quarta (14), que o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte, já tem sua ampliação de terminal pronta e em pleno funcionamento neste mês de junho.
Com essa entrega, o terminal mais que duplica de tamanho, passando de 2,5 mil m2 para 6,5 mil m2, e vai poder gerenciar chegadas e partidas de cerca de 500 passageiros no embarque e o mesmo montante no desembarque na hora de pico – o limite anterior era de 292 pessoas.
A mudança principal desta fase da obra ocorreu no pavimento térreo, de onde os tapumes já foram removidos, liberando a área central do interior para que a circulação não precise mais ser desviada para a área externa, passando a ocorrer toda por dentro do terminal, com mais conforto, agilidade e segurança.
O check-in é o principal serviço do saguão renovado. Ele inclui um conjunto de 16 balcões, balanças e esteiras de bagagens. As três companhias aéreas que operam no terminal – Azul, Gol e Latam – ganham também novo espaço para escritórios.
O saguão recebe ainda 9 lojas e área de achados e perdidos. Outra novidade é o canal de inspeção, que também foi ampliado, oferecendo mais conforto durante o processo de embarque. A antiga área de check-in será transformada em um restaurante.
Reformulação
A Aena Brasil afirma que, desde que passou a administrar o equipamento há três anos, o Aeroporto de Juazeiro do Norte passou por uma transformação total. O terminal de passageiros ganhou uma estrutura mais moderna, ampla e confortável, inteiramente nova. Para isso, foi demolida uma parte do prédio antigo. As obras aconteceram tanto no lado Terra quanto no lado Ar.
O terminal ganhou fachada e saguão, área de desembarque com mais duas esteiras de recepção de bagagens e salas comerciais, de alimentação e varejo. Na área operacional, o pátio de aeronaves ficou mais amplo, com uma 5ª posição, foram implantadas áreas de escape de fim de pista (RESAs), houve restauração da faixa lateral de segurança na pista e renovação do pavimento no pátio de aviação geral, além de instalação de canaletas de drenagem para a água de chuva.
O estacionamento de veículos foi ampliado e reestruturado, dobrando o número de vagas e modificando a rodovia CE-292 para que deixasse de atravessar o espaço dos carros. Agora, a estrada passa no entorno, ficou mais ampla e com melhor sinalização.
Fonte: Aeroin
Nenhum comentário:
Postar um comentário