O odontólogo e agropecuarista Antonio Gonçalves da Silva, o Doutor Balbino, morreu às 21 horas desta terça-feira, 18 de abril de 2023, em Juazeiro do Norte. Ele nasceu no dia 6 de setembro de 1932 e, ano passado, comemorou a passagem de exatos 90 anos. Estava internado no Hospital da Unimed e vinha em tratamento contra um câncer de próstata com metástase. O velório acontece no Centro de Velório Anjo da Guarda na Rua Monsenhor Juviniano Barreto, ao lado da Capela de São Vicente. Ali mesmo, e as 15 horas, será celebrada a missa de corpo presente, seguida do sepultamento no Cemitério do Socorro.
Doutor Balbino se constituía numas das figuras que fazem parte da história de Juazeiro e de memória privilegiada. Foi um dos primeiros odontólogos juazeirenses a atender pelo antigo INAMPS (Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social), quando tornou-se funcionário público federal. Era um verdadeiro boêmio, sempre cercado de bons amigos, principalmente por conta dos causos e lorotas que costumava contar envolvendo até o próprio, sempre com muita espiritualidade.
Até quando teve saúde, foi assíduo frequentador do banco da Praça Padre Cícero aos domingos no tradicional encontro com amigos. Doutor Balbino morreu seis dias antes de completar exatos 40 anos do falecimento do seu pai Manuel Balbino da Silva, que ocorreu no dia 24 de abril de 1983. Inclusive, o seu genitor foi homenageado com nome de açude em Caririaçu e de uma rua no bairro Cidade Universitária em Juazeiro.
Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário