Em 2022, o Crato foi contemplado com uma obra que irá possibilitar grande avanço na mobilidade urbana do município. Com trabalhos iniciados no final do ano passado, a avenida do contorno tem investimentos de cerca de R$ 50 milhões, e está sendo realizada através do Governo do Estado.
A via será iniciada ao lado do viaduto, na Avenida Padre Cícero, entrada da cidade do Crato, e seguirá até a rotatória que dá acesso aos municípios de Farias Brito e também de Nova Olinda.
No começo deste mês, o vereador Thiago Esmeraldo (PP), apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando à Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Governo do Estado, através do diretor regional, José Muniz, maiores informações a cerca dos estudos da construção do viaduto, vias alternativas que serão apresentadas, assim como também, o prazo para a conclusão dos trabalhos.
Thiago ressalta que a obra representa importante conquista na mobilidade urbana não só do Crato, mas também do Cariri, porém, é fundamental que a população fique informada sobre o impacto que a mesma vai trazer no trânsito com o avançar dos trabalhos, por estar localizada em importantes trechos do município, como é o caso de quem vem pela Avenida Padre Cícero e também de quem transita para a Vila São Bento, localidade com uma grande concentração de moradores.
O vereador também voltou a cobrar a abertura de retornos na Avenida Padre Cícero, mais precisamente, na divisa entre Crato e Juazeiro, nas proximidades do SEST SENAT e de um posto de combustíveis que fica defronte a instituição, uma demanda antiga dos condutores de veículos, que muitas vezes precisam ir até Juazeiro, para conseguirem dá o retorno e voltar ao Crato, já que no trecho da via que compreende o município cratense, só existem dois retornos: o da rotatória da Petrobras e o da retífica Santa Luzia.
Requerimento:


Nenhum comentário:
Postar um comentário