quarta-feira, 9 de novembro de 2022

URCA presente na Feira do conhecimento 2022, em Fortaleza


Após dois anos consecutivos em formato virtual, a Feira do Conhecimento: Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios retoma suas atividades presenciais em 2022. O evento foi aberto na quinta-feira e prosseguiu até o sábado, 5, e a URCA contou com um estande no local, levando temas e programas importantes desenvolvidos através da universidade, para o público. Tudo para embarcar junto na experiência única, em um ambiente físico especialmente pensado para integrar, capacitar e entreter quem é apaixonado por ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo.

O Reitor da URCA, Professor Francisco do O’de Lima Júnior, o Vice-reitor, Carlos Kleber de Oliveira, além do diretor executivo do Geopark Araripe, Eduardo Guimarães, e equipe, participaram da abertura da FdC 2022, com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Carlos Décimo. O estande trouxe abordagens sobre a ciência na Chapada do Araripe, a inovação, além do Geopark Araripe, Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, e uma apresentação da URCA, trazendo uma verdadeira imersão no Cariri, na Chapada do Araripe, dentro do seu contexto patrimonial e cultural.


A sexta edição da FdC 2022 foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Oeste). É uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Instituto Centec.

A feira contou com mais de 150 estandes, distribuídos em uma área de 7,5 mil m² de exposição, e mais de 100 horas de conteúdo, com uma programação intensa de palestras, oficinas e atividades relacionadas ao mundo das startups, games, metaverso, inteligência artificial maker, robótica, drones, tecnologias sociais, ciência, astronomia, educação e muito mais.

A Arena do Conhecimento trouxe um palco multiuso, com conteúdo de qualidade com grandes palestrantes nacionais e especialistas no setor. Vale citar Ivy Cristiny (Oli) Startup, Ângelo Vieira (Natura) Open Innovation, Marcos Busan (Hards) Hardware, e Márcio Sena (Ciência Divertida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário