quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Big Bompreço faz liquidação para fechar loja, em Juazeiro do Norte, vendida ao Grupo Mateus

Big Bompreço de Juazeiro do Norte será transformado em unidade do Grupo Mateus. Foto: Reprodução/Google Street View

O Big Bompreço está se preparando para encerrar as atividades da loja de Juazeiro do Norte, envolvida em negociação com o Grupo Mateus. A unidade já está em liquidação final de produtos e será convertida para uma das marcas Mateus.

 

O Grupo Mateus não informou o prazo de conclusão da conversão, mas a liquidação sinaliza que o processo ocorrerá em breve. O Grupo Big foi acionado pela Coluna do Jornalista Victor Ximenes e não respondeu até a publicação deste texto.


A loja de Juazeiro do Norte é uma das envolvidas na decisão do Conselho de Administração e Defesa Econômica (Cade), que impôs ao Carrefour a condição de se desfazer de 14 supermercados das bandeiras Big Bompreço e Maxxi, após estas terem sido adquiridas pela gigante francesa neste ano.

 

O Carrefour informou ao mercado que concluiu a assinatura da venda dessas 14 lojas, a maioria no Nordeste, por um valor bruto de R$ 443 milhões.

 

Quanto à integração do Big, nacionalmente, em setembro, a companhia francesa converteu 4 lojas de Maxxi para Atacadão e 3 lojas de Big para Carrefour Hiper. No total, 15 já foram transformadas.

 

"O cronograma de conversão foi acelerado e agora esperamos alcançar mais de 50 lojas até o final do ano, ou 40% das conversões planejadas, contra 30% inicialmente", diz o Carrefour.

 

GRUPO MATEUS SE EXPANDE

Com a chegada a Juazeiro do Norte, o Grupo Mateus expande presença no Ceará e chegará a 6 unidades no estado. Já está em Tianguá, Sobral, Itapipoca, Crateús e Quixeramobim, a última inaugurada.

 

Inclusive, o fundador da marca, Ilson Mateus, consta na lista da Forbes entre os mais ricos do Nordeste.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário