O Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, recebeu de sexta-feira (29 de julho de 2022) até o domingo (31), a 20ª edição da Exproaf (Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar).
A feira é realizada anualmente e tem caráter aglutinador e catalisador de ações no campo da organização, da produção, da comercialização e da proposição de políticas públicas para a agricultura familiar de todo o sul do Estado do Ceará, resgatando e fortalecendo os aspectos, cultural, ambiental, organizacional, social, político e econômico que é peculiar da região.
A Exproaf surgiu da iniciativa das organizações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, diante da necessidade de se criar espaços específicos, voltados para a discussão de temas de seus interesses, a aproximação entre trabalhadores/as e a promoção de integração e contatos entre agricultores/as de toda região, visando principalmente, a exposição, divulgação e comercialização de seus produtos.
No local, mais de 140 expositores de 27 municípios do Cariri trouxeram produtos agrícolas, artesanato, comidas e bebidas típicas, e também participaram de oficinas voltadas para a capacitação do homem e da mulher do campo. O público contou ainda com o funcionamento da casa de farinha e o engenho de cana-de-açúcar, além de várias atrações musicais e apresentações culturais estiveram integrando a programação.
"Foi realizada com sucesso, graças a Deus, e a palavra é gratidão, e se Deus quiser no próximo ano estaremos juntos", comemorou Sérgio Pereira, coordenador regional da Fetraece (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará) no Cariri.



Nenhum comentário:
Postar um comentário