O vereador Thiago Esmeraldo teve aprovado na última semana, durante sessão da Câmara Municipal do Crato, requerimento onde solicita à gestão municipal, através da Secretaria da Saúde do Crato, a destinação de profissionais feristas (médicos, dentistas, enfermeiros, ASBs, técnicos de enfermagem, e todos os demais profissionais que fazem parte da atenção básica), para os períodos em que não tenham profissionais no exercício por conta do período de férias, licenças ou atestados.
Conforme Thiago, infelizmente quando esses profissionais tem que se ausentar das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou de equipes que prestam atendimento de forma domiciliar, por algum dos motivos citados acima, a população sai prejudicada, fazendo com que em certos momentos, o paciente que aguarda durante várias semanas ou até meses para receber o atendimento, venha a se deparar com o cancelamento ou adiamento de sua consulta médica, por exemplo. Além disso, a situação ocasiona uma lentidão ainda maior na prestação de serviço voltado para a área da saúde, direito fundamental de qualquer cidadão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário