| Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Padroeira do bairro São Miguel (Foto: Reprodução/Google Maps) |
Nesta terça-feira (7 de dezembro), está completando seis anos sem o registro de homicídios, no bairro São Miguel, no município de Juazeiro do Norte. Trata-se do 14º bairro juazeirense em população com cerca de 9 mil habitantes ou algo em torno de 3% em relação aos estimados 270 mil habitantes locais.
Nele funcionam duas importantes instituições de ensino superior aglutinando uma boa parcela dos 75 cursos de graduação existentes em Juazeiro e mais 62 de especialização os quais reúnem, ao todo, cerca de 45 mil acadêmicos. Além disso, nas 27 ruas do bairro São Miguel estão escolas, igrejas, 895 estabelecimentos comerciais, de serviços e outros além de uma feira livre semanal.
Nos últimos dez anos (intervalo de 2011 a 2020), foram onze homicídios naquela área de Juazeiro com média de 1,1 a cada ano ou bem menos que os 13 registrados no bairro Santa Tereza somente este ano. No São Miguel, tivemos um assassinato em 2011, dois no ano seguinte, voltando para um em 2013, subindo para quatro no ano seguinte (o mais violento) e caindo para três homicídios em 2015.
O último homicídio naquele bairro aconteceu no dia 7 de dezembro de 2015, com a morte num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC), de Laércio Santos Silva, de 35 anos, que residia na Rua São Benedito (São Miguel). Ele chegava em casa no dia 11 de outubro quando foi abordado por dois homens que o lesionaram com quatro tiros, sendo socorrido ao hospital e falecendo quase dois meses depois.
Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário