sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Servidores da Educação devem paralisar no próximo dia 24 de setembro em Juazeiro


Em comunicado oficial emitido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) nesta sexta-feira (10 de setembro), houve a convocação para no próximo dia 24 de setembro, os servidores da educação pública municipal paralisarem suas atividades durante todo o dia. Na oportunidade, também será realizado um ato em frente à Secretaria Municipal de Educação, às 08h.


Conforme afirma a categoria, uma série de consequências e descaso do poder público municipal vem tratando mal os servidores municipais e suas justas reivindicações, bem como a demanda de convocações dos profissionais aprovados em concurso, que ainda não assumiram seus cargos.


“Apesar da insistente tentativa de diálogo por parte do SISEMJUN, o governo municipal segue ignorando as demandas acumuladas na rede municipal de educação. Uma dessas demandas diz respeito a necessidade de professores nas escolas da rede. Várias crianças e jovens permanecem sem aulas de determinadas disciplinas. Em 2019 houve um concurso público na cidade e até o momento professores aprovados aguardam serem convocados pra servir a população. Além de não resolver a falta de professores nas escolas, o governo municipal também viola direitos dos professores. Não cumpre o Decreto Municipal que estabelece o rateio, entre a categoria, dos 5% do Precatório do FUNDEF, além de não atender a Lei Municipal que garante, aos professores, uma adequação salarial em razão de sua qualificação profissional”, disse o sindicato em comunicado oficial.


A manifestação também visa expor a desvalorização dos Servidores Técnicos-Administrativos da Educação, que lutam há anos por um Plano de Carreira que garanta um horizonte de ascensão profissional.


Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário