segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Cerca de 75% da população cratense já recebeu pelo menos uma dose contra a Covid-19


Até o último dia 19 de agosto, o município do Crato alcançou a marca de 74,87% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. A taxa municipal é maior que a nacional de 57,27% e a estadual que é de 51,24%.


Já a taxa dos imunizados, que são aqueles que já receberam as duas doses ou dose única, o Crato alcançou a marca de 32,28%. As porcentagens são calculadas com base na estimativa de população adulta total, que é de 103.669 habitantes, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.


A secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa, avalia que os resultados são frutos do compromisso da gestão municipal, em parceria com o Governo do Estado, e dos profissionais de saúde, em realizar a vacinação de forma mais rápida possível.


O município atualmente, está imunizando os jovens de 22 a 29 anos e a Secretaria Municipal de Saúde já vem adotando novas estratégias para alcançar esse público, além da descentralização nas Unidades de Saúde da Família, a vacinação no turno da noite.


Marina reforça ainda a convocação dos jovens que ainda não estão cadastrados no Saúde Digital, para fazer o quanto antes. "O município disponibiliza as Unidades de Saúde e os CRAS para realizarem o cadastramento daqueles que não têm acesso à internet ou tenham alguma dificuldade. Mas é importante destacar que, além de organizar a vacinação, o município recebe as doses de acordo com o número de cadastrados. O quanto antes cadastrarmos nossa população, mais rápido faremos a imunização de todos", comentou a gestora.



Ao intervir em briga de casal jovem é morto com golpe de faca em Jardim; suspeito acabou preso em flagrante


Um homem de 26 anos foi assassinado a faca na noite deste domingo (22 de agosto) na cidade de Jardim. O suspeito do crime foi preso em flagrante. O crime ocorreu por volta das 21 horas, na Rua Afonso Manoel Galvão, ao lado da igreja Batista, no bairro Bela Vista.


A vítima, Roberto Nélio Sousa do Nascimento, de 26 anos, que morava na Rua Projetada, no mesmo bairro onde foi morto, se encontrava na casa do suspeito, Gabriel Nonato da Silva, de 20 anos, quando em dado momento aconteceu um desentendimento entre o dono da residência e a esposa, e Roberto ao intervir no atrito entre o casal acabou atingido com uma facada no peito.


O mesmo foi socorrido por populares ao hospital de Jardim, mas não resistiu falecendo ainda no trajeto para a unidade hospitalar. A Polícia Militar foi acionada e minutos depois prendeu o suspeito. O preso foi conduzido à Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro do Norte.


Fonte: Agência Caririceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário