sábado, 21 de agosto de 2021

Casa de empresário é invadida em Juazeiro com família feita refém e dupla armada presa


Uma pronta ação de policiais militares em Juazeiro resultou nas prisões de dois homens que vão responder procedimentos por crimes de tentativa de assalto com restrição de liberdade das vítimas e porte de armas de fogo. Foi por volta das 19h30min desta sexta-feira (20 de agosto), quando José Rafael dos Santos Oliveira, de 25, e Hugo Rafael Lima Soares, de 30 anos, residentes na Paraíba, invadiram a casa do empresário Dedé Silva, dono do Armarinho São José, exigindo dinheiro.


O comerciante juazeirense não percebeu que, ao chegar em casa, supostamente, dois deles entraram junto com o mesmo já que o carro de Dedé estava ligado. Ele mora na esquina das avenidas Castelo Branco e Humberto Bezerra com a filha, o genro e dois netos. Todos foram mantidos reféns à exceção de um adolescente que, inteligentemente, percebeu que seria um assalto e, sem ser notado, se escondeu num banheiro quando acionou à polícia.


Os assaltantes queriam dinheiro e o empresário falou que não tinha, quando um deles o acompanharia até sua loja e a família ficaria em poder dos outros. Mas não deu tempo, pois logo chegaram equipes do RAIO, Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT) e Moto Patrulhamento (MP). Um deles conseguiu fugir e, provavelmente, seria responsável pelo apoio logístico dos criminosos paraibanos em Juazeiro.


Antes, por questão de segurança e estratégia, os policiais que já estavam na Avenida Antonio Sales – nos fundos da casa da vítima – pediu aos empresários Celso Pontes e Fabiano Lustosa para deixarem suas residências. Não demorou e a dupla já estava em poder dos policiais militares que apreenderam uma pistola e um revólver com estes. A polícia agora investiga quem é o terceiro comparsa e tenta descobrir o paradeiro.


No início da madrugada de hoje, José e Hugo Rafael foram submetidos a exame cautelar na Perícia Forense do Cariri, após serem ouvidos pelo delegado plantonista, e já estão na cadeia pública de Juazeiro à disposição da justiça. No estado da Paraíba, Hugo Rafael já responde procedimentos por crimes de falsidade ideológica, tráfico de drogas, receptação, porte de arma e é suspeito de envolvimento em homicídios.


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário