Foi aprovado durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (16), o Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Matheus Leite (PDT), que tem como propósito, disponibilizar psicólogos e assistentes sociais em todas as escolas da rede municipal cratense.
O parlamentar salienta que esse projeto já foi aprovado a nível federal, e agora, está sendo regulamentado no município. A proposta segue para sanção do prefeito Zé Ailton (PT).
O objetivo é atender as necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais. De acordo com a legislação, esses grupos terão que desenvolver ações para melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem. De forma a promover a participação da comunidade escolar e a mediação das relações sociais e institucionais.
![]() |
Vereador Matheus Leite |
Matheus destaca que a iniciativa busca dar "uma maior assistência às famílias das crianças que estudam nas escolas municipais do Crato, já que principalmente no retorno, quando passar a pandemia, esse acompanhamento de psicólogo vai ser muito importante para a adequação dessas crianças de volta às instituições de ensino", explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário