O Icasa segue como líder isolado na Série B do Campeonato Cearense. O clima dentro da equipe é de felicidade, mas também de foco, afinal, se aproxima a 5ª rodada da primeira fase. O próximo jogo do Verdão será fora de casa, contra o Iguatu, no Estádio Morenão. O grupo se prepara focado para a partida e se manter na liderança.
Dentro do grupo, dois caririenses têm se destacado nas partidas: Dagson, atacante, e Olávio, zagueiro, ambos de Missão Velha. Dagson é o artilheiro do clube, com quatro gols no campeonato. Ele que começou no campeonato amador em 2014, passou pelo Icasa em 2015, jogando a primeira divisão e alguns da série C.
Em 2016 foi para o Inter de Limeira, em São Paulo. Já em 2017, jogou o Cearense Série B no Icasa novamente, mas não conseguiram o acesso. No ano de 2018, foi para o Parnaíba e de lá para cá, parou de jogar. O atleta falou que está triste com o meio do futebol.
Neste ano, ele retornou e participou de um amistoso com o clube alviverde. Diante do desempenho do jogador, ele foi convidado a compor a equipe. E desde o começo do Campeonato, ele só não marcou gols na primeira partida, contra o Pacatuba.
Foi um gol contra o Campo Grande, dois contra o Guarani e um na uma partida, contra o Tiradentes. Dagson afirma que só tem gratidão, principalmente pelo reconhecimento da torcida.
“Só tem gratidão a torcida, por tudo que fez por mim e vem fazendo”, disse.
Olávio, jogou no Verdão em 2012 e oito anos depois retorna a equipe. Ele estava recentemente no Ferroviário e no jogo de estreia, já entrou fazendo gol. E não foi qualquer partida: era o clássico, contra o Guarani de Juazeiro.
E ele diz que sabia de toda a dificuldade que essa partida reservava.
“Voltar na situação que o clube tá e com o planejamento que existe, com o professor Washington e com o Kleber, além da minha estreia no clássico, que a gente venceu e eu ainda fiz gol, isso é muito feliz, fico feliz demais com isso”, pontuou.
Avaliação do técnico
Washington Luiz, técnico do Icasa, é conhecido na região do Cariri, por ter treinado clubes como o Guarani de Juazeiro e Barbalha. Também já esteve a frente de equipes como Ferroviário, Iguatu e Caucaia.
Na busca do terceiro título e acesso no Cearense, pois em 2018, ele conquistou título e acesso do Barbalha para a elite da competição, e em 2019, repetiu a história, mas no Caucaia, ele afirma que em 2020 é a disputa mais difícil, devido o potencial das equipes.
“Essa segunda divisão é uma das mais difíceis que a gente já disputou, tendo a experiência das ultimas duas, tenho certeza que é a mais forte com vários projetos de acesso. Mas nós estamos trabalhando, com o intuito de chegar no nosso objetivo que é realmente o acesso”, explicou.
O treinador afirma que é repassado para o grupo viver o campeonato no passo a passo.
“Primeiro objetivo é a classificação entre os oito, ficar na melhor classificação possível para ter uma vantagem maior nas próximas fases, então o trabalho está sendo esse, pensar jogo a jogo para poder conseguir os objetivos dentro da competição”.
Para a próxima partida, em Iguatu, ele enxerga como um jogo difícil.
“É um jogo difícil, porque o Iguatu é muito forte em sua casa, mas o nosso grupo tá focado em conseguir objetivos também fora de casa. Estamos conversando com a parte física e departamento médico, para ver quais os atletas que estão em melhores condições, porque com essa carga de jogos, a gente precisa estar em contato com toda a comissão para entender qual o jogador que está melhor para essa partida. Aquele que estiver melhor, a gente vai tá colocando em campo”, falou.
Mesmo com o time na liderança, Washington diz que o importante não é só estar, mas, se manter na posição até o fim da competição.
“Bom não é estar em primeiro agora, bom é terminar em primeiro essa competição o entre os dois primeiros. Mas a gente sabe que é preciso viver um jogo de cada vez, porque foi a receita que a gente achou desde o primeiro jogo e está dando certo. Então espero que os jogadores possa continuar focados pensando num jogo por vez e a gente no final possa obter uma melhor classificação nas próximas fases”, finalizou.
Fonte: Site Badalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário