segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Pela primeira vez, rua São Pedro amanhece deserta na manhã de 7 de setembro

(Foto: Guto Vital)
Dia da Independência do Brasil. Pela primeira vez, Juazeiro do Norte não realizou o tradicional desfile de 7 de setembro e a rua São Pedro amanheceu deserta nesta segunda-feira (7). Devido à pandemia do novo coronavírus o município continua a cumprir o Decreto Estadual que proíbe realizações de eventos públicos.

“Em outros tempos, uma hora dessas, isso aqui tava lotado”, lamentou o carpinteiro José Ferreira da Silva. Em conversa com a equipe de reportagem, José revelou que todos os anos acompanhava o desfile de 7 de setembro. “Eu achava bonito”, lembrou.

A concentração acima da Praça da Prefeitura começava cedo. Escolas, fanfarras, entidades e órgãos da Segurança Pública marchavam por oito quarteirões, até chegar à Praça Padre Cícero. Os espectadores lotavam as calçadas. Na Praça, não era incomum encontrar pessoas em cima das árvores em busca de uma visão privilegiada das apresentações. Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário