segunda-feira, 6 de julho de 2020

PT de Barbalha retira apoio ao PDT e vai lançar candidatura própria


O PDT de Barbalha foi mais uma vez surpreendido com a notícia de que o seu pré-candidato a prefeito de Barbalha, médico Guilherme Saraiva, teria sido mais uma vez alijado pelo alto comando do Partido dos Trabalhadores daquela cidade, tendo em vista que não abdicam da condição de indicação da cabeça de chapa em nome de outro partido, no caso, o PDT, que possui estrutura aquém do desejável para se arvorar a comandar como cabeça de chapa às eleições municipais vindouras.

Sábado passado, dia quatro de julho, o Partido dos Trabalhadores desfez tudo o que havia acertado, ou seja, retirou o aval que havia dado à formação da chapa Guilherme Saraiva(PDT), para candidato a prefeito, tendo como companheiro de chapa o vereador petista e ex-presidente da Câmara Municipal Vevé Siqueira.

Pela segunda vez o médico Guilherme Saraiva é
alijado da disputa majoritária na Barbalha
No calor das discussões, chegou-se mais uma vez à conclusão que o único nome capaz de unir o PT e o PDT seria o do deputado estadual Fernando Santana(PT), que nesta altura do campeonato foi obrigado a considerar tal possibilidade, porém, deixando ainda aberta a discussão para ver se não aparece outra alternativa além de seu nome já que seus planos futuros não contemplam mais esta disputa eleitoral em Barbalha, mas sim outros projetos mais abrangentes a nível estadual. 

Mesmo abdicando de suas pré-candidaturas a prefeito em nome da postulação de Fernando Santana, os petistas Magno Coelho, Vevé Siqueira e Odair Matos ainda sonham, cada um na sua, com a possibilidade de virem a ser o candidato para que Camilo Santana possa chamar de seu. Dizem que diante do alijamento de Guilherme Saraiva da cabeça da chapa, o PDT traumatizado politicamente, estaria disposto a não mais integrar a chapa na condição de vice. E agora José? 


Quando tudo parecia que as pendências política-eleitorais estavam todas resolvidas na seara opocisionista barbalhense, chega o PT, Partido dos Trabalhadores, e desfaz tudo que antes estava acertado. Hoje, dia 04 de julho de 2020, o PT municipal de Barbalha decidiu por vontade unânime do seu diretório durante o encontro municipal da sigla apresentar a tese de candidatura própria a prefeitura municipal de Barbalha. O diretório municipal tomou esta decisão lastreado nas palavras do deputado Fernando Santana do PT nas quais referendou o apoio do Partido Trabalhadores a uma candidatura nata. Depois de mais de quatro horas de discussões acalouradas, o partido do ex presidente Lula e do atual governador do estado do Ceará, Camilo Santana, decidiu por candidatura própria. 

Após o resultado do escrutínio, o deputado Fernando Santana colocou seu nome a disposição do partido para ser o candidato a prefeito de Barbalha pelas força oposicionistas. Os pré candidatos Magno Coelho, o presidente da câmara de vereadores Odair Matos e o vereador Everton Siqueira abdicaram de suas pré candidaturas em nome da pré candidatura do deputado Fernando Santana a prefeitura de Barbalha-Ce. Procurado pela reportagem do noticioso “Salamanca News”, o deputado estadual Fernando Santana ratificou a decisão partiria e se colocou a serviço do PT e dos demais partidos da oposição barbalhense para encabeçar a chapa majoritária das oposições que concorrerá as eleições municipais de 15 de novembro.

Fonte: Cariri é Isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário