
Conforme o BPRE, foram contabilizadas 66 ocorrências em maio deste ano, 153 a menos do que maio do ano passado, quando o número de acidentes nas estradas estaduais chegou a 219.
A queda desse indicador influencia diretamente no número de mortes e feridos, de acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária. No mês passado foram registrados 14 óbitos, sete a menos que em maio de 2019, quando 21 pessoas morreram nas estradas estaduais.
O número de feridos tiveram queda de 62%, de 108 em maio de 2019 para 41 pessoas com ferimentos decorrentes de acidentes nas estradas cearenses em maio deste ano.
Em contrapartida, o órgão registrou aumento de 51,5% no número de veículos abordados, com 133.293 veículos parados pelos militares nos postos fixos e móveis. Foram 45.303 carros, motocicletas e outros meios de transportes a mais do que em 2019.
Para o tenente Bruno Henrique Lopes, chefe de Operações e Planejamento do BPRE, os números positivos no mês de maio são reflexo do reforço policial para o cumprimento das medidas de isolamento contra a Covid-19. “O trabalho vem sendo pautado no mapeamento dos pontos mais críticos de acidentalidade, onde nós intensificamos a fiscalização de trânsito, e também para dar cumprimento aos decretos governamentais de isolamento social. Nesse tempo de pandemia, aumentamos sobremaneira a questão das abordagens, estatisticamente falando, em mais de 50% em comparativo a maio do ano passado. Em termos de vítimas fatais, a redução foi de 33%, que significa o sete vidas salvas”, afirma.
Ainda segundo o BPRE, em cinco vistorias feitas em maio deste ano, os policiais apreenderam quase 66 quilos de maconha e cocaína. Somente em uma delas, em Milagres, a batida policial resultou em mais de 65 kg de drogas apreendidas e em dois homens presos. Os suspeitos foram abordados na rodovia CE 293, que liga os municípios de Milagres a Missão Velha, na região do Cariri cearense. Na ocasião, os policiais localizaram os ilícitos armazenados em caixas de isopor. G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário