O
empresário do ramo imobiliário e de calçados, Arismar Euclides Araruna, morreu
na tarde desta sexta-feira (04), no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha,
aos 82 anos de idade. Ele era proprietário do Grupo AP Calçados e da
Imobiliária Araruna em Juazeiro do Norte, cujas empresas tocava juntamente com
os filhos. O seu corpo está sendo velado na Sala Ternura do Centro de Velório
Anjo da Guarda e o sepultamento previsto para às 10 horas deste sábado naquele
cemitério.O empresário nasceu no dia 2 de novembro de 1937, no Sítio Araruna na zona rural de Missão Velha, e era filho de Josino Euclides Araruna (que se tornou nome de praça em Juazeiro) e Maria Tavares Araruna. Arismar iniciou os estudos no Colégio Marista de Missão Velha, mas, no ano de 1951, veio morar em Juazeiro do Norte, cujo município tinha apenas 40 anos de emancipação política. Após fixar residência na terra de Padre Cícero, concluiu o ensino primário no Colégio Salesiano São João Bosco.
Posteriormente, Arismar foi estudar no Colégio Diocesano de Crato e ali terminou o Ginásio quando se mudou para Fortaleza com o objetivo de cursar o Científico o que fez no Colégio Cearense. Retornando ao Juazeiro ele casou com Maria da Penha Norões Mota Araruna com quem teve quatro filhos: Helena Márcia Mota Araruna (1963), Ana Paula Mota Araruna Cavalcante (1966), Érico Mota Araruna (1973) e Thales Mota Araruna (1977).
A vida empresarial de Arismar começou em 1963 fundando a Araruna Plásticos Indústria e Comercio. Depois, vieram a Via Show, a Reciclau e a Psyke gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Foi membro do Rotary Clube de Juazeiro durante 26 anos e, na condição de presidente, construiu a Sede Social e a Escola Rotary no ano de 1984. Fez vários cursos em Administração e Economia, se tornou cidadão honorário de Juazeiro e soube encaminhar bem os filhos no mundo dos negócios. Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário