domingo, 6 de outubro de 2019

Copa Samurai de Judô deve reunir 500 atletas em Juazeiro do Norte

(Foto: Ilustrativa)

No dia 26 de outubro, Juazeiro do Norte sediará a quinta edição da Copa Samurai de Judô. Podem participar atletas com idade a partir de dois anos. As inscrições para a competição estão abertas e o evento deve reunir cerca de 500 competidores do Ceará, Piauí, Pernambuco, Paraíba e Bahia. A menos de 30 dias para a copa, os atletas intensificam os treinos em busca de bons resultados no tatame. 

Franklin Trajano, professor de judô e organizador do evento, explica o cronograma da copa. “No dia 25, faremos a pesagem e o credenciamento das equipes que vem de fora e, no dia 26, acontecerá o evento em si. De oito ao meio dia, acontecerá o festival para as crianças de dois a dez anos e, a partir do meio dia, teremos do sub 13 até o veterano (acima de 30 anos). Na categoria adulto, além de troféus e medalhas, teremos premiação em dinheiro. A maioria dos atletas é do Cariri, mas estamos aguardando de outros estados como Pernambuco, Bahia, Paraíba e Piauí”, comenta Franklin Trajano. 

O atleta Ezandro Ferreira, que conquistou medalha de ouro na etapa regional dos Jogos Escolares e prata na etapa estadual, está treinando forte em busca de um ouro na Copa Samurai. “Eu venho participando de algumas competições e treino três vezes por semana. A Copa Samurai de Judô atrai atletas de alto nível, mas eu estou me preparando e espero conquistar uma medalha de ouro na minha categoria”, conta Ezandro Ferreira. 

Alice Alves tem 14 anos, coleciona medalhas em competições locais e estaduais e quer mais um ouro em outubro. “Nos Jogos Escolares, eu conquistei ouro na fase regional e bronze na estadual e, agora, o meu foco é a Copa Samurai de Judô. Vários atletas que treinam comigo vão participar dessa competição, além de pessoas de outros estados, mas espero fazer uma boa luta. Estou treinando três vezes por semana e, nos próximos 15 dias, estarei intensificando a minha preparação”.                    Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário