![]() |
| Morador improvisa para molhar o chão e evitar poeira no Sítio Olho D´Água (Foto: Reprodução/ Redes sociais) |
Moradores
do Sítio Olho D´água Comprido, zona rural de Missão Velha, pensam em se
desfazer das próprias casas por conta da nuvem de poeira que se forma no local
diariamente. Eles alegam que o asfalto foi uma promessa de campanha do prefeito
Diego Feitosa (MDB), não cumprida até hoje.
O trecho de 1,5 quilômetros liga a comunidade ao Sítio Caiçara e fica distante cinco quilômetros da sede do município. O crediarista Márcio Cruz diz que a residência onde mora precisa estar fechada boa parte do dia, "tiramos a poeira pela manhã e durante a tarde já está tudo sujo de novo", conta.
O pai dele, que mora vizinho, improvisou um "sistema de irrigação" em uma caminhonete para molhar o chão e amenizar os resquícios de poeira. Uma mangueira ligada em uma caixa d´água respinga pela estrada e umedece a terra.
Márcio conta que, ainda na campanha para prefeito, o então candidato Diego Feitosa foi até a localidade e, como promessa, garantiu asfalto na estrada caso ganhasse a eleição. Após vencido o pleito, Diego teria garantido às 11 famílias um carro-pipa para molhar a terra enquanto a obra não iniciasse.
"Nem uma coisa, nem outra", desabafa o morador. Márcio conta ainda que tem um filho com quatro meses de idade, e precisa mantê-lo sempre dentro de casa e com portas fechadas, principalmente durante o dia.
A reportagem tentou contato com a assessoria do prefeito de Missão Velha, mas nenhuma das ligações foram atendidas até o fechamento desta matéria.
Fonte:
Site Miséria

Nenhum comentário:
Postar um comentário