quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Sem asfalto, moradores de Missão Velha improvisam para suprir falta de caminhão-pipa na zona rural

Morador improvisa para molhar o chão e evitar poeira no Sítio
Olho D´Água (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Moradores do Sítio Olho D´água Comprido, zona rural de Missão Velha, pensam em se desfazer das próprias casas por conta da nuvem de poeira que se forma no local diariamente. Eles alegam que o asfalto foi uma promessa de campanha do prefeito Diego Feitosa (MDB), não cumprida até hoje.

O trecho de 1,5 quilômetros liga a comunidade ao Sítio Caiçara e fica distante cinco quilômetros da sede do município. O crediarista Márcio Cruz diz que a residência onde mora precisa estar fechada boa parte do dia, "tiramos a poeira pela manhã e durante a tarde já está tudo sujo de novo", conta.

O pai dele, que mora vizinho, improvisou um "sistema de irrigação" em uma caminhonete para molhar o chão e amenizar os resquícios de poeira. Uma mangueira ligada em uma caixa d´água respinga pela estrada e umedece a terra.

Márcio conta que, ainda na campanha para prefeito, o então candidato Diego Feitosa foi até a localidade e, como promessa, garantiu asfalto na estrada caso ganhasse a eleição. Após vencido o pleito, Diego teria garantido às 11 famílias um carro-pipa para molhar a terra enquanto a obra não iniciasse.

"Nem uma coisa, nem outra", desabafa o morador. Márcio conta ainda que tem um filho com quatro meses de idade, e precisa mantê-lo sempre dentro de casa e com portas fechadas, principalmente durante o dia.

A reportagem tentou contato com a assessoria do prefeito de Missão Velha, mas nenhuma das ligações foram atendidas até o fechamento desta matéria. 

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário