![]() |
| (Foto: Nelson Antoine/AP) |
A
juíza Carolina Lebbos autorizou transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula
da Silva, que está detido na carceragem a Polícia Federal (PF), em Curitiba,
para um estabelecimento prisional de São Paulo. A decisão foi publicada no
sistema da Justiça Federal do Paraná às 8h46 desta quarta-feira (7).
Lula
deve ser levado para Sala de Estado Maior, em instalações militares situadas no
raio da Grande São Paulo, conforme disponibilidade das Forças Armadas a ser
informada Ministro da Defesa, diz a decisão da juíza.
Quem
pediu a transferência foi a Superintendência Regional da Polícia Federal no
Paraná, onde Lula está detido desde abril de 2018. Ele cumpre pena de 12 anos
e 1 mês de prisão pela condenação na Lava Jato no caso do
triplex em Guarujá (SP).
A
PF do Paraná alega que, por conta da prisão de Lula, os órgãos de segurança têm
de atuar de forma permanente para evitar confrontos entre "grupos
antagônicos" e que toda a região teve a rotina alterada. O órgão diz que
ainda que as instalações são limitadas para presos de longa permanência. G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário