O
Governo do Ceará autoriza, nesta sexta-feira (09), o início das obras de
restauração de mais um trecho rodoviário contemplado pelo Programa de Logística
e Estradas do Ceará, Ceará de Ponta a Ponta. Desta vez, na rodovia CE-397,
trecho Mauriti – São Miguel – Divisa CE/PB. Ainda na sexta-feira, será entregue
a Areninha de Mauriti, equipamento de cerca de 1.200m².
A
solenidade de assinatura da ordem de serviço para a restauração da rodovia
CE-397 acontecerá no distrito de Nova Santa Cruz, às 17h, com a presença do
governador Camilo Santana e demais autoridades. Ao todo, 33,12km de estrada
receberão serviços preliminares de pavimentação, revestimento asfáltico, obras
d’arte correntes, drenagem, proteção ambiental e sinalizações (vertical e
horizontal). A previsão é que dentro de 360 dias todos os cearenses, em
especial a população do Sul do Estado, já possam contar com a estrada em
melhores condições de trafegabilidade e com um deslocamento mais seguro e
confortável.
O
investimento no trecho é de R$ 19.095.631,99, do Tesouro do Estado e Banco
Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Areninha
de Mauriti
A
população de Mauriti também será beneficiada com uma areninha, a partir desta
sexta-feira (9). Com área de 1.200m², o equipamento recebeu investimento da
ordem de R$ 262.995,95. A areninha é um espaço urbanizado com campo society,
gramado sintético, vestiários com banheiros, acessos pavimentados, torres de
iluminação e alambrados. As obras são feitas em parceria Sejuv e SOP. Como
política de Estado determinada pelo governador Camilo Santana, todos os
municípios cearenses terão pelo menos uma areninha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário