quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Estudantes juazeirenses ganham medalhas em competição mundial de matemática na Ásia



Três estudantes de Juazeiro do Norte, selecionados a participar da Olimpíada de Matemática da Ásia (AIMO), conquistaram medalhas na maior competição de matemática do mundo. Os educandos, únicos representantes do Ceará na competição, Lívia Job e Arthur Martins ganharam medalhas de bronze e Renê Riva menção honrosa.

Os educandos juazeirenses receberam a premiação da AIMO na cerimônia de encerramento da competição, realizada nesta quarta-feira (07), em Taipé, capital de Taiwan, onde eles estavam desde o último sábado (3), para participar da olimpíada.

Logo após a premiação, emocionado, o estudante Arthur Martins afirmou sentir que a medalha é uma retribuição aos seus estudos constantes. “Essa é uma conquista muito significativa para mim. Acredito que foi uma recompensa pelo esforço e dedicação”, afirmou.

Em seu depoimento, Lívia Job falou sobre a experiência de participar de uma competição estudantil no continente asiático. “Além da olimpíada, a gente também conheceu um pouco de Taipé. Foi uma experiência maravilhosa”, declarou a estudante, relembrando os passeios turísticos promovidos pela organização da olimpíada, na capital de Taiwan.

“Eu saí do Brasil e vim até a Ásia para participar de uma olimpíada e ser premiado. Isso mostra o quanto o estudante pode realizar, estudando e dedicando-se todos os dias”, expressou, também emocionado, Renê Riva.

Os estudantes e o professor Leonardo Sousa, que os acompanha, desembarcam na madrugada do próximo sábado (10), no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, trazendo em suas mochilas premiação significativa para educação de Juazeiro do Norte, além de uma experiência marcante na trajetória de estudante.

Essa é a segunda vez, consecutiva, que o Colégio Paraíso conquista participação na AIMO. Em 2018, os estudantes Luiz Morgado e Aquiles de Sousa ganharam medalhas de prata e bronze, respectivamente, nessa olimpíada. Assim como este ano, à época, esses estudantes também eram os únicos representantes cearenses Olimpíada, sendo os únicos premiados.

Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário