quinta-feira, 6 de junho de 2019

Decon Viajante atenderá em município caririense na próxima segunda-feira (10)


O projeto Decon Viajante visitará na próxima segunda-feira, dia 10, o município de Tarrafas. Os cidadãos do município caririense receberão o atendimento especializado do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), e terão a oportunidade de tirar dúvidas, registrar reclamações contra fornecedores de produtos e serviços e contra estabelecimentos que descumpram as leis. Além do atendimento à população, um mutirão de renegociação de dívidas também será realizado.

Os atendimentos serão feitos das 8h às 14h, na Praça Central de Tarrafas, onde a van do projeto estará estacionada. Lá, a equipe do Decon intermediará demandas de negociação relacionadas aos segmentos de consumo, como instituições financeiras, telefonia e serviços essenciais. Para registrar reclamações, os consumidores precisam ter em mãos o RG, CPF, comprovante de residência e todos os documentos que comprovem o que está sendo reclamado.

Para a realização dos atendimentos, o Decon conta com o apoio da Promotoria de Justiça da Comarca de Tarrafas. Em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Mulher, Justiça e Direitos Humanos, o projeto também realizará a emissão de documentos (RG e CPF).

Sobre o projeto
Em 2019, o projeto Decon Viajante realizou 308 atendimentos, tendo visitado 20 municípios cearenses e 7 bairros de Fortaleza. O objetivo da ação é descentralizar o atendimento do Decon, criando postos de atendimento móvel na Capital e no Interior do Estado, contribuindo, assim, para a resolução de conflitos nas relações de consumo. O projeto visa, ainda, a implantação de Procons em municípios cearenses integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

O Decon Viajante é uma ação do projeto “Fortalecimento e Expansão dos Órgãos de Defesa do Consumidor”, firmado entre a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) do Ministério da Justiça e a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará (PGJ-CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário