
O secretário Brito discutiu, juntamente dos presentes, a pauta para o XII Grito da terra Cariri que, segundo ele, é um mecanismo de reivindicação junto aos governos municipal, estadual e federal de incluir nas diretrizes orçamentárias as pautas ligadas ao meio ambiente. Também destacou a preocupação por conta do anúncio de um desmantelamento, segundo ele, da política ambiental pelo governo federal, onde pretende-se cortar gastos destas políticas.
O secretário Zilcélio sugeriu que o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Orgânicos e Ecológicos do Cariri (sinttroec) possam dar um prazo maior para que as secretarias estudem a pauta do Grito da terra e posteriormente marcar uma reunião para discutir o evento. Destacou também que algumas ações já estão sendo desenvolvidas no intuito de fomentar a agricultura dando como exemplo as hortas e farmácias vivas que estão sendo implantadas nos espaços públicos.
A secretária Germana Brito respondeu as declarações do vereador Amadeu de Freitas (PT) que na sessão anterior declarou que faltam materiais básicos nas escolas municipais. Segundo ela algumas escolas estão em processo de reforma ou ampliação, o que causa problemas estruturais, já com relação ao material reconheceu a importância e destacou que a primeira parcela do Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE) está sendo repassado aos colégios. Ainda destacou que a secretaria está iniciando o envio de materiais e livros neste momento, o que não foi feito antes devido a não realização do processo licitatório.
Ainda esteve participando da sessão e contribuindo com as discussões o Sr. Expedito Guedes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Orgânicos e Ecológicos do Cariri (sinttroec).
Nenhum comentário:
Postar um comentário