![]() |
| (Foto: José Leomar) |
Criado para preencher vagas deixadas por médicos cubanos no Ceará após a extinção do Mais Médicos, o projeto “Médico da Família” foi regulamentado por lei no Estado. A instituição do programa foi decretada pelo governador Camilo Santana (PT) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última segunda-feira (18). Os salários dos profissionais podem chegar a R$ 15.425,00,dependendo do local de atuação.
Ainda
sem data prevista para início, a iniciativa será possível através do curso de
Pós-Graduação “Lato Sensu” em Atenção Primária à Saúde (APS), ofertado
pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). Conforme a publicação, o
objetivo do programa é “estimular
a qualificação e valorização de profissionais de saúde no âmbito da atenção
primária à saúde”.
O
certame também sem previsão de divulgação acontecerá para selecionar os profissionais
aptos ao curso. “Centrado no aperfeiçoamento de competências profissionais no
âmbito da atenção primária à saúde, articulando a prática médica, assistência e
os serviços de saúde, com ênfase na família e comunidade, o profissionalismo e
a ética, visando ao desenvolvimento integral dos profissionais em formação”,
indica o texto de regulamentação do Médico da Família divulgado no DOE.
Confira
os valores das bolsas:
Fortaleza
e região metropolitana: R$ 11.865,00
Municípios
do interior do estado com área predominantemente urbana: R$ 13.645,00
Municípios
do interior do estado com área predominantemente rural (*), fora da região
metropolitana: R$ 15.425,00 Diário do Nordeste

Nenhum comentário:
Postar um comentário