A segunda escola em tempo integral da rede municipal de
ensino do Crato será a EEIEF Álvaro Madeiro, que fica na comunidade do
Sertãozinho, no Bairro Seminário. A escola possui cerca de 200 alunos, destes,
73 estudantes do 4º e 5º anos, que a partir do próximo dia 25 de fevereiro, vão
estudar em regime integral de ensino.O diretor da escola, Kaká Queiroz, explica que os alunos no período da manhã terão aulas da base comum e no período da tarde estudarão as disciplinas eletivas ofertadas, como: Artes Cênicas, Artes Visuais, Educação Ambiental e Projeto de Vida. O gestor destaca que a instituição fará ainda o monitoramento da aprendizagem dos estudantes, com profissionais lotados na instituição.
PROJETOS
Trabalhando a transversalidade da escola, a Álvaro Madeira oferece diversos projetos, dentre eles, Horta Comunitária, Escola Álvaro Madeira Vai e Cultura de Paz, que estimulam o protagonismo dos alunos.
O equipamento de ensino possui 21 servidores e oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, além de possuir um anexo da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola funciona das 07h30 às 11h30 e das 13h10 às 17h30.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Tereza Mônica, ao ofertar essa modalidade de ensino, o governo municipal está oportunizando as famílias atendidas pela instituição que os filhos permaneçam sete horas de estudo na escola. “Receber esses estudantes, passar esse tempo com eles e dar tranquilidade nesse espaço, é muito importante para a gente”, conta.
A gestora da educação afirma ainda que ao ofertar essa modalidade de ensino, espera-se que os estudantes sejam no futuro “excelentes profissionais e cidadãos conscientes da necessidade de uma educação integral”, aponta para dizer que a oferta desse ensino deve ser ampliada nos próximos anos. “Temos que aumentar até 2021 esse número substancial”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário