Usuários
do Metrô do Cariri, em Juazeiro do Norte e Crato, não podem contar com o
Bilhete Único para usar o serviço, apesar de o anúncio ter informado que seria
possível utilizar o cartão para integrar ônibus e trem na região. Uma solenidade que reuniu pelo menos oito prefeitos em torno do governador Camilo Santana (PT) foi preparada para o lançamento do Bilhete Único no Cariri ainda no dia 29 de dezembro do ano passado. Na prática, o serviço deveria ser aceito no metrô, assim como acontece em Fortaleza.
As estações entre Crato e Juazeiro do Norte, no entanto, não contam com o leitor do cartão, e por isso o serviço de transporte público ficou de fora da margem de atuação do bilhete, que visa integrar passageiros sem que paguem por uma nova passagem no intervalo de até duas horas.
O estudante Paulo Sérgio afirma que fez o bilhete em um ponto de apoio do serviço ainda na Praça da RFFSA, em Crato. Todos os dias, ele usa o ônibus e o metrô para ir e voltar do trabalho, e poderia economizar pelo menos uma passagem diária caso houvesse a integração.
O Miséria procurou a assessoria de comunicação da Metrofor, empresa cearense que administra o serviço em todo o estado. Foi informado, no entanto, que ainda não há data para a implantação do Bilhete Único no Cariri. Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário