quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Banda marcial de Goiânia se apresenta em Juazeiro do Norte


Corporação Musical Cemadipe já passou por quatro
cidades do Ceará. (Foto: Layza Vasconcelos)
Juazeiro do Norte. O projeto de circulação musical Sonora Brasil trouxe ao Ceará a Corporação Musical Cemadipe, de Goiânia (GO). Depois de se apresentar ontem (18), em Crato, de forma gratuita, é a vez do Teatro Sesc Patativa do Assaré receber o grupo formada por jovens, nesta quarta-feira (19), a partir das 19h.

Antes de desembarcar no Cariri, a banda já se apresentou em Fortaleza, Varjota e Iguatu. Hoje, o público de Juazeiro do Norte poderá conferir repertórios originais, históricos e recentemente compostos, inspirados na sonoridade das bandas de música.

A história musical do conjunto tem origem no Centro de Educação Infantil Marista Divino Pai Eterno (Cemadipe), que desde 2001 atua com projetos de cunho social, atendendo famílias do bairro Madre Germana com vistas à atenção a seus direitos no campo da Educação.

O Centro reúne alunos com perfil de profissionalização na área da música. Destes, os que não estão cursando faculdade de música, estão buscando esta oportunidade e estão em circulação nacional pelo projeto Sonora Brasil.

O grupo é formado por Bruno Bernardes (Trompete), Hyago Tocach (Trompete), Ismael Trindade (Trompete), Lourrainy Cabral (Trompete), Jordânia Silva (Trompa), David Souza (Trombone), Alinne Sousa (Flugelhorn), Amanda Batista (Flugelhorn), Wellington Lemos (Eufônio), Cailton Silva (Tuba), Bruno Augusto (Percussão), Mauricio Silva (Percussão), Rivenilson Silva (Percussão), Matheus Cardoso (Percussão), e regido pelo maestro Rogério Francisco.

Sonora Brasil
Desde sua criação, em 1998, o projeto busca desenvolver a formação de novos ouvintes musicais, modificando a cada dois anos a temática das apresentações. A iniciativa já promoveu 5.319 apresentações de 80 grupos, alcançando cerca de 520 mil espectadores em todo o país. Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário