sábado, 18 de agosto de 2018

Raimundo Gomes de Matos tem projeto de lei que institui política de prevenção de diabetes


Resultado de imagem para RAIMUNDO GOMES DE MATOSO deputado federal Raimundo Gomes de Matos vem defendendo na sua atuação a ampliação e melhoria da política nacional de combate ao diabetes, doença que anualmente mata milhares de brasileiros todo ano.

O parlamentar tucano é autor de um projeto de lei que estabelece a política  nacional de prevenção do diabetes e garante assistência integral a saúde das pessoas  portadoras da doença.

Segundo Gomes de Matos o próprio Ministro Gilberto Lopes (Saúde)  afirmou recentemente que há uma estimativa de 638 mil pessoas que são internadas por complicações com diabetes. “Portanto há a necessidade de termos  unidades coronarianas, tem problema do infarto que deve ser cuidado, necessidades de fazer cirurgias e procedimentos que são necessários devido a essa doença”, afirmou o parlamentar.

No projeto de lei de Raimundo Gomes de Matos  é instituída uma Política Nacional de Prevenção ao Diabetes com o intuito de  diminuir os óbitos, garantir novos medicamentos no tratamento, como insulinas basares, e bem como, educar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde e impedir doenças como o diabetes.

“Precisamos capacitar os agentes comunitários de saúde nas comunidades, e na merenda escolar, pois muitas vezes a merenda está repleta de ingredientes que favorecem a essa doença e é preciso com educação prevenir a população e nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Diabetes é uma doença silenciosa pois muitas vezes apenas quando se apresentam sintomas mais claros é que a pessoa vai saber se é diabetes ou não. Nesse sentido, o teste para saber se a pessoa tem ou não a doença é muito importante para saber se você pode ou não ter a doença.

O Projeto de Lei do deputado Raimundo Gomes de Matos foi aprovado na Câmara dos Deputados e já foi encaminhado para o Senado Federal quando deve ser aprovado e instituída no Brasil uma Política nacional de Prevenção ao Diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário