
A filósofa Djamila Ribeiro é pensadora dos estudos em teoria feminista e tornou-se figura pública por suas colaborações nos debates sobre política e feminismo negro.
Publicou os livros “O que é lugar de fala?” e “Quem tem medo do feminismo negro”. Escreveu o prefácio do livro “Mulheres, raça e classe” da filósofa negra e feminista Angela Davis e foi Secretária Adjunta de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, em 2016.
Ela participa de conferência no evento dia 19 de setembro, quando fala sobre "aquilombamento", na Univerisdade Regional do Cariri (URCA), em Crato.
Participam ainda a cientista Sônia Guimarães (ITA), Lúcia Xavier, ONG Criolas (RJ), Wilma Reis, ouvidora externa do Estado da Bahia, Meire Coelho, ouvidora do Estado do Ceará e muito mais.
O tema do Artefatos da Cultura Negra é "Aquilombar é preciso", resgatando o sentido de "estar junto" nas lutas contemporâneas. O evento é voltado para formação de professores sobre debates étnico raciais e é realizado URCA, UFCA, IFCE Juazeiro do Norte e Grupo de Valorização da Cultura Negra do Cariri (Grunec). Saiba mais aqui. Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário