Milhares
de fiéis católicos participaram da II Caminhada com Maria na Estátua de Nossa
Senhora de Fátima em Crato. A procissão luminosa iniciou por volta das 17h30 e
os participantes caminharam pelas ruas do bairro de Fátima (antigo Barro
Branco) juntamente com Pe. Acúrcio Barros, missionário da misericórdia e
Geraldinho Correia, fundador da Comunidade Missão Resgate.
O
cortejo superou a expectativa dos organizadores, "estou surpresa por se
tratar da primeira vez que celebramos o Tríduo e a Festa de Fátima aqui na
Estátua", comentou Tatiana Oliveira da organização. Mesmo sob uma
leve chuva, os fiéis caminharam protegendo suas velas nas mãos acompanhados da
imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, considerada como uma das
invocações marianas atribuídas à Virgem Maria. Após pouco mais de uma hora o
cortejo encerrou-se na Capela das aparições (uma réplica da que existe em
Fátima-Portugal) com uma celebração eucarística e a coroação da imagem da
virgem de Fátima.
A
Comunidade Missão Resgate tem fortalecido a acolhida e os momentos de oração no
local que está se consolidando como um importante espaço de peregrinação na
região do cariri cearense.
O
Demutran estima o número de participantes em pelo menos 10 mil pessoas.



Nenhum comentário:
Postar um comentário