terça-feira, 15 de maio de 2018

Buraqueira na BR-122 causa prejuízos e deixa motoristas assustados e revoltados

Dezenas de automóveis com pneus cortados ou furados e veículos maiores danificadosEsse tem sido o problema enfrentado por motoristas que trafegam pela BR-112, no trecho de aproximadamente 90Km entre o Triângulo de Chorozinho, na bifurcação com a BR-116, e a cidade de Quixadá. O motivo é a buraqueira deixada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela restauração das rodovias federais.O perigo aumenta no período noturno.
Além dos prejuízos materiais os condutores ficam assustados com a possibilidade de os buracos provocarem acidentes mais graves e o risco de serem assaltados enquanto aguardam o socorro. Todos apontam o DNIT como responsável e os mais revoltados, como o comerciante Francisco Moreira Sobrinho, pretendem exigir do órgão federal o ressarcimento dos prejuízos. Ele retornava com a família de Iguatu para Fortaleza. Teve dois pneus do seu Honda Civic cortados em um mesmo buraco.“Um órgão desses é muito irresponsável. Fomos obrigados a parar no acostamento após cairmos em um dentre os muitos buracos nesta rodovia. Se a gente anda mais devagar pode ser assaltado. Ao invés de estarem instalando redutores de velocidade a cada quilometro essa gente devia era ter vergonha na cara e consertar primeiro essa buraqueira. Minha filha caçula até chorou. Ficou assustada por causa do barulho quando caímos dentro de uma cratera destas“, desabafou a dona de casa Maria Lúcia Sampaio.
Até mesmo a cratera aberta a altura do Km 67, nas proximidades do Posto São Paulo, no município de Ibaretama, tapada após a força da chuva do dia 18 de abril engolir metade da rodovia, está novamente avariada. O serviço malfeito deixou a pista totalmente deformada. Quem mora na vila à margem da BR confirma os constantes acidentes no local, a maioria das vítimas são motociclistas. Sequer uma sinalização de advertência foi colocada no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário