
No município do Crato, as imunizações serão iniciadas nesta segunda-feira, 23 de abril, e irão até dia 1º de junho, sendo o dia D de vacinação, dia 12 de maio.
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A Gerente da Célula de Vigilância Epidemiológica e Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Danielle Norões, diz que o objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e a mortalidade das infecções pelo vírus da influenza. “Nossa meta é vacinar 90% do público alvo. Para tanto iremos disponibilizar vacinas em todas as unidades de saúde do município, e no dia D vamos organizar postos volantes para facilitar a imunização”, explica. Danielle ressalta que a vacina é o meio de prevenção mais eficaz contra o vírus.
Por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário