quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Mais de 4 mil e 200 motoristas estão sob risco de ter CNH suspensa no Ceará

Resultado de imagem para fotos da Mais de 4 mil e 200 motoristas estão sob risco de ter CNH suspensa no CearáAtualmente, é assegurada a abertura do processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de
qualquer condutor ao completar 20 pontos, mesmo antes da renovação. Desde a entrada em vigor da Lei 13 mil 281/2016, sancionada em primeiro de novembro de 2016, já foram abertos no Ceará 4 mil 212 processos de suspensão do direito de dirigir por excesso de pontos na CNH.
Às vésperas de completar um ano, a nova medida alterou o tempo mínimo de suspensão de quem atingiu a pontuação limite. Hoje, a menor punição é de seis meses, sendo que, anteriormente, era de apenas um mês. A regra atual só é válida para as infrações cometidas após a sanção.
No intuito de ter maior controle sobre o número de infratores, o Detran afirma que vem criando ferramentas no sistema de habilitação para facilitar a identificação de condutores com excesso de pontos e automatizar
a abertura de processos de suspensão do direito de dirigir.
Em caso de suspensão, é obrigatório a entrega da CNH ao Detran e a realização de curso de reciclagem para condutores infratores. Após o prazo de suspensão, o motorista deve entregar o certificado do curso e solicitar novamente a CNH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário