A nova Areninha, que homenageará o desportista Luís Roberto da Silva Colares, recebeu grama sintética, arquibancadas, depósito, vestiários com bebedouro coletivo e acessibilidade
"Tenho um entusiasmo muito grande por esse projeto das Areninhas, do qual sou fã. Moro perto da primeira Areninha de Fortaleza, no Campo do América, e é impressionante a transformação que aquela comunidade teve. Aqui no Conjunto São
A nova Areninha, que homenageará o desportista Luís Roberto da Silva Colares, recebeu grama sintética, arquibancadas, depósito, vestiários com bebedouro coletivo e acessibilidade. O entorno do campo também foi requalificado e ganhou iluminação pública com luz branca, parque infantil, bancos, quadra de vôlei e uma área recreativa para diversas atividades.
O prefeito Roberto Cláudio lembrou do cuidado que os usuários devem ter com o local. "Estamos expandindo nossa estrutura de Areninhas, com o apoio do Governo do Ceará, para outros bairros de Fortaleza, proporcionando esporte, lazer e emprego para as comunidades. A partir de hoje, esse equipamento não é da Prefeitura nem do Estado, mas sim do povo da Messejana. Portanto, cuidem e zelem para que vocês possam usufruir bastante desse espaço", salientou.
Outras 19 Areninhas já foram inauguradas e entregues à população de Fortaleza. São elas: Campo do América (Meireles), Thauzer Parente (Quintino Cunha), Genibaú (Campo do Sevilha), Campo do Pici (CSU César Cals), Pirambu, Vila União, Aracapé, Conjunto Ceará (Polo de Lazer), Sítio São João, Barra do Ceará (Campo do Grêmio), Rodolfo Teófilo (Campo do Novo Ideal), Campo do Barroso, Sargento Hermínio, Beira-Rio, José Walter, Parque Dois Irmãos, Conjunto Esperança, Praia do Futuro I (Serviluz) e Praia do Futuro II (Caça e Pesca).
Convênio das Areninhas
Recentemente, o governador Camilo Santana anunciou que vai reproduzir no interior do Ceará o modelo das Areninhas, projeto da Prefeitura de Fortaleza, instalado nos bairros com alto índice de vulnerabilidade social e baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O espaço recebe grama sintética, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração e depósito para materiais esportivos.
Em Fortaleza, o Governo do Ceará, por convênio através da Secretaria das Cidades, vai contemplar a construção de quatro campos de futebol, nos bairros Ayrton Sena, Granja Lisboa, Barroso e José Walter, tendo os dois últimos já sido entregues à população. O valor global do convênio é de R$7.302.906,59, com contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$2.302.906,59.
Nenhum comentário:
Postar um comentário