O deputado estadual Manoel Santana (PT) iniciou os trabalhos a frente da tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará nesta sexta-feira (10) agradecendo ao governador Camilo Santana pelo compromisso em terminar a obra de um teleférico no horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.
O parlamentar disse que começou a fazer a obra quando foi prefeito, chegou a fazer licitação, mas algumas pessoas não se agradaram com o projeto e recorreram à Justiça para barrar a obra. Além disso, segundo Santana, “o governador vai fazer uma complementação da urbanização do horto”, revelou.
De acordo com o petista, Camilo “aprovou um projeto ontem e vai estar detalhando os custos dessa obra”, afirmou.
Ontem à noite a Assessoria de Comunicação do Governo do Estado, a propósito do assunto, distribuiu a seguinte informação:
Governador aprova projeto e garante recursos para teleférico e urbanização do Horto, em Juazeiro do Norte
O local é um tradicional ponto de turismo religioso na região e recebe milhões de visitantes durante o ano
O local é um tradicional ponto de turismo religioso na região e recebe milhões de visitantes durante o ano
O governador Camilo Santana aprovou o projeto e garantiu recursos do Tesouro Estadual para a construção do teleférico e urbanização do Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, no Cariri. Tradicional ponto de turismo religioso na região, o local recebe milhões de visitantes durante o ano.
“Essa será uma obra importantíssima para o Horto. Vai melhorar a acessibilidade, trazer mais conforto e segurança para os romeiros e alavancar ainda mais o turismo em toda a região do Cariri”, citou o governador do Ceará, sobre a importância do teleférico e de reurbanizar a Colina do Horto.
Percurso
Percurso
O percurso do teleférico tem aproximadamente 2 mil metros, com tempo total de 12 minutos. A expectativa é receber cerca de 400 pessoas por hora.
Estátua
Construída em 1969 na Colina do Horto, a estátua de Padre Cícero tem 27 metros e está entre as três maiores de concreto do mundo. O monumento representa a presença do patriarca no coração dos fiéis e tornou-se símbolo sagrado do romeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário