Thiago Esmeraldo que vinha tendo o seu nome citado como futuro presidente da Câmara Municipal do Crato, vem notando que essa condição confortável vem perdendo terreno, dia após dia, dentro do bloco de apoio ao prefeito José Ailton Brasil.
É que nos últimos dias subiu de cotação o nome do vereador Dr. Renan nas bolsas de apostas. Muito bem votado com 1.101 votos, posicionando-se no nono lugar do ranking eleitoral cratense, portanto, incluso no bloco dos dez mais votados na cidade do Crato. Dr. Renan desde a eleição passada que demonstra fidelidade ao prefeito eleito José Ailton Brasil, quando topou ser seu coordenador na eleição para deputado estadual, eleição essa que poucos, muito poucos, acreditavam.
Outro que vem tendo o nome cogitado, mas com menos intensidade é o primo do prefeito, vereador Fernando Brasil. Fernando, porém, sofre a síndrome do parentesco, pois a sua eleição para presidir o legislativo cratense, poderá despertar na população um sentimento de uma administração fincada em bases nepotistas. Samuel Araripe pagou muito caro ao consagrar o cunhado Guer França como seu ‘enfant terrible’ no legislativo cratense. Esse é o tipo de erro que o prefeito José Ailton Brasil deve evitar cometer, sob pena de ter o seu projeto político ameaçado no Crato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário