O movimento reuniu integrantes de movimentos sindicais e sociedade organizada, além de lideranças políticas de várias agremiações partidárias. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Minésia Simeão, disse que é inadmissível que o governo possa causar tantos males, como agressão a aposentadoria, corte de carros-pipas, entre outros. Segundo a Sindicalista, o governo de Michel Temer, não é aberto ao diálogo e age unilateralmente.
O Advogado Ivan Costa, chamou atenção para a participação do povo Varzealegrense no manifesto. “Eu me sinto feliz em ver pessoas simples e determinadas tomarem às ruas, além de se manifestar nossa indignação o que nos resta é pedir a Deus que ele coloque a frente do governo homens justos e compromissados”, argumentou.
Para o jovem Joaquim Anderson, as medidas do governo tentam calar a voz do povo. Ele destacou ainda que o momento protagonizado pelo povo Varzealegrense que foi as ruas na manhã de hoje, será lembrado porque o povo clama por dias melhores.
Segundo dados da organização, cerca de 500 pessoas participaram da mobilização, que iniciou no Sindicato dos trabalhadores Rurais daquela cidade e encerrou em frente a prefeitura municipal.
Colaborou Laéce Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário