terça-feira, 18 de outubro de 2016

Eleger Lunga presidente da Câmara do Crato seria bom para o legislativo?

Portfolio Slider
O vereador eleito pelo Crato, José João Alves de Almeida, o Lunga(PSD) corre nos bastidores para ser presidente do legislativo. Publicamente tem dito que está indeciso, mas nos bastidores age de forma concreta para ser o presidente do legislativo cratense e poder dar as cartas como fazia em Juazeiro do Norte.
Lunga é um político arguto, preparado e paciente. 
Fez sua campanha  quase no silêncio e conseguiu se eleger. Agora quer o legislativo para poder sentar na mesa de igual para igual com o prefeito eleito.
O problema de Lunga são os vereadores que se elegeram neste ano. Os que não tinham mandato. A ampla maioria não quer negociar com Lunga, pois tem medo do desgaste de negociar com alguém que j[a teve a chance de presidir uma câmara municipal e terminou com problemas e escândalos.
Outro problema de Lunga é que foi eleito apoiando Samuel Araripe e contrariou a decisão de seu próprio partido que apoiou Zé Ailton Brasil.
Um vereador confidenciou a este blogueiro que Lunga sofre um terceiro problema: a sociedade está apreensiva e não pegaria bem ele ser eleito presidente da Câmara. Pareceria uma coisa negociada por altos valores e mancharia logo a casa no início desse mandato.
Lunga está em cima do muro quanto à sua posição política. Não sabe ainda se fica com a oposição e ligado a Samuel Araripe ou se vai para a situação e fica na base de apoio a Zé Ailton Brasil. Uma dúvida cruel par ao recém-eleito vereador do Crato.
A pergunta é: eleger Lunga presidente da Câmara do Crato seria bom  para o legislativo?
Para muitos vereadores não. Para os vereadores de oposição seria a oportunidade de criar problemas para Zé Ailton.
Para a sociedade seria esquisito eleger alguém com o histórico de Lunga.

imagem no site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário