sexta-feira, 16 de setembro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SINDSMCRATO) repudia mais uma vez a atitude da Prefeitura Municipal em não honrar, conforme previsto, com o pagamento dos servidores lotados na Secretaria Educação até o quinto dia último do mês e descumprir o calendário de pagamento criado pela própria gestão para os demais servidores. Mais uma vez o orçamento de uma categoria que já não recebe tão bem assim, sendo comprometido com juros e multas.
Não é de hoje que os servidores vêm passando por situações complicadas principalmente no que tange aos compromissos financeiros, com manobras de divisão da classe pagando uns e outros não, tentando assim enfraquecer o movimento que vem dando certo sempre que há atraso no pagamento. O sindicato lamenta o transtorno causado à categoria, que só vem agravar a situação financeira de pais e mães de família que recebem valores irrisórios.
Informamos que temos tomado as devidas providências para sanar os problemas causados aos servidores, tentando reestabelecer o canal de negociação junto à Gestão para que haja uma solução breve, é importante ressaltar que não houve nenhuma Assembléia específica para definir questões de paralisação seja ela parcial ou total, desta forma comunicamos que há uma Audiência com o Ministério Público no próximo dia 15 de setembro de 2016 às 09h, para tratar dessa problemática. Após a audiência teremos um norte de nossas ações que será passada para todos os servidores.
Daí informamos que decisões individuais ou de grupos de algumas escolas devem ser medidas, uma vez que todo ato de paralisação na educação deve ser passivo de recuperação para que nossos alunos não sejam prejudicados. A preocupação do sindicato sempre será em agir em defesa dos servidores e dentro da legalidade.
Só a luta muda a vida.
Maria Denise Pinheiro de Sousa
Presidente em Exercício

Nenhum comentário:

Postar um comentário