domingo, 7 de agosto de 2016

Homem preso com munições de fuzil

Material bélico utilizado em fuzis seria pertencente à "Quadrilha dos Pipocas", que atua em vários Estados
Um homem, suspeito de integrar uma associação criminosa com grande atuação no Sertão Central do Estado, foi preso na tarde de ontem em Quixadá, a aproximadamente 167Km de Fortaleza. Com ele, a Polícia localizou um saco com cerca de 600 munições de fuzil.
A captura foi realizada em uma operação conjunta entre a Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e a Polícia Militar, com agentes do Serviço Reservado. Uma equipe de Fortaleza foi até Quixadá para interceptar o homem, identificado como Francisco Edvar Pereira de Queiroz, o "Boneco", de 29 anos. Ele não possuía antecedentes criminais.
Com ele, os policiais encontraram o pacote, com as cerca de seis centenas de munições de calibre 5.56. A reportagem apurou que 'Boneco' seria integrante da 'Quadrilha dos Pipocas', grupo envolvido em diversos crimes no Sertão Central. A função dele na associação criminosa seria exatamente realizar a guarda de materiais ilícitos e bélicos, bem como dar apoio logístico, entregando comida para bandidos escondidos, dentre outras ações.
Empresários
Em janeiro do ano passado, alguns homens, supostamente também membros da 'Quadrilha dos Pipocas' foram presos após tentativa de ataque a um carro-forte na BR-116 em Russas, a 165Km da Capital.
Naquela ocasião, os homens foram detidos com três fuzis AK-47, dois fuzis de calibre 556, uma espingarda calibre 28, três pistolas ponto 40, além de carregadores, munições, balaclavas e 20Kg de explosivos.
Segundo a Polícia informou à época, os presos eram suspeitos de roubos nos Estados do Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará e Mato Grosso e seriam empresários que possuem postos de combustíveis, madeireira, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário