sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cinco detidos em ação Pré-Carnaval

O delegado Sérgio Pereira disse que os alvos da ação tinham parado de traficar e intensificaram as atividades, devido o Carnaval ( FOTO: KIKO SILVA )
Cinco pessoas foram presas e um adolescente de 16 anos apreendido, durante duas incursões que fazem parte da 'Operação Pré-Carnaval', deflagrada pela Divisão de Combate ao Tráfico (DCTD), nesta semana. De acordo com o delegado Sérgio Pereira, diretor da DCTD, os alvos da operação são pessoas que tinham parado de traficar e intensificaram as atividades, devido ao período das festas de Carnaval.
"Nosso objetivo é tirar estas pessoas das ruas, antes que elas espalhem a droga que adquiriram para vender no Carnaval. Dos investigados, a maioria estava afastada do tráfico e voltou com toda força", disse Pereira.
A primeira prisão se deu na casa de Edson Maia Júnior, no Passaré. Segundo a Polícia, um homem que trabalhava para ele, identificado com João Martins Pereira, tinha ido ao Terminal Rodoviário de Messejana buscar Antônio Alex Nogueira da Silva que chegava de Beberibe, quando foi feita a abordagem.
Conforme a DCTD, Alex da Silva iria comprar droga de Edson Júnior. No local foram encontrados 400 gramas de cocaína dentro de um veículo. João Pereira negou envolvimento com o caso, mas os policiais acharam uma balança de precisão suja de cocaína no bolso dele. Na casa do suspeito, no Pecém, foram apreendidas duas armas.
Laboratório
A segunda ação aconteceu em um condomínio, na Avenida Mister Hull, onde funcionava um laboratório de drogas. O responsável pelo local, Igor Mendes Oliveira, foi preso. Paulo Leandro de Oliveira Silva que, conforme a DCTD, seria comparsa dele, chegava ao apartamento com um adolescente e os dois também foram detidos.
"O garoto era o responsável por transformar cocaína em crack. Era o químico do laboratório. Com a transformação, Igor lucrava de 60 a 70% mais que se vendesse cocaína. O adolescente era requisitado para o serviço, porque o crack que ele preparava era considerado de qualidade alta", disse Sérgio Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário