quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Chega em Crato a 15ª marcha contra a corrupção e pela vida

Após seu início no último dia 10 de Janeiro na Cidade de Antonina do Norte passando por Assaré, Altaneira e Nova Olinda, chega em Crato a15ª marcha contra a corrupção e pela vida.

Essa que é a segunda marcha da cidadania no Ceará uma parceria da força tarefa popular e a ACECCI, deverá encerrar os trabalhos de sua 15ª edição no próximo dia 25 do mês em curso em Juazeiro do Norte.

O que é a força tarefa popular?

A FORÇA TAREFA POPULAR é uma articulação da sociedade civil, nascida no Piauí, que envolve cidadãos e cidadãs, ONGs, sindicatos, associações, estudantes, etc, visando promover o controle social de políticas e programas sociais, com o fim último de combater a corrupção na administração pública, uma prática nociva ao bem comum, que se realiza através de desvios e mau uso dos recursos públicos.

http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/21909/2.jpg

O trabalho é desenvolvido no plano preventivo e repressivo, com denúncias aos órgãos competentes e manifestações públicas.

http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/21909/3.jpg

Preventivamente estimula-se o povo a fiscalizar as contas públicas.

http://caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/21909/4.jpg

Os métodos de luta são baseados na doutrina da não-violência.

Para execução de nossos propósitos contamos sempre com marchas, aulas de cidadania, ocupação cívica, divulgação de casos, encontros, criação de núcleos fiscalizatórios e arte dentre outros.

O que é ACECCI?

A Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade – ACECCI é uma Organização Não Governamental- ONG, sem fins lucrativos, religiosos, ou político partidário.

Com o objetivo de desenvolver projetos de interesse social, prevenir e combater a corrupção administrativa em todos os níveis da federação.

Os romeiros da cidadania contra a corrupção realizaram um encontro na manhã desta quarta feira (20), na Câmara Municipal do Crato com a participação de sindicatos, associações e movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário