Três mulheres foram presas com 57Kg de cocaína e 10Kg de maconha oriundas do Peru, durante uma operação realizada pela Polícia Civil em parceria com a Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As três mulheres, Ana Cristina da Silva, 37, Ana Maria Gomes da Silva,34, e Maria Marinete Lopes foram capturadas na segunda-feira (9). As detenções foram realizadas em dois locais distintos. Inicialmente, na Rua Ricardo Pontes, no bairro Genibaú, a Polícia se deparou com Ana Cristina entrando em uma residência. Ao retornar para o seu veículo, um Fiat Siena, os policiais a abordaram.
No carro nada foi encontrado, já na residência onde a suspeita acabara de sair, onde fica a casa de sua prima, Ana Maria, foi encontrada uma mala contendo 30Kg de cocaína. De acordo com o delegado René Andrade, à frente das investigações, a droga estava em seu estado puro.
As duas disseram que não sabiam que na mala havia drogas. Ambas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas. Após a primeira prisão e apreensão, a segunda etapa da operação teve continuidade. Desta vez, no bairro Serrinha, em uma casa situada na Rua Madre Eliza Baldo.
De acordo com o delegado, a Polícia tinha conhecimento de que, antes de guardar a droga na casa da prima, Ana Cristina havia realizado uma entrega. No endereço da Serrinha, os policiais se depararam com 27Kg de cocaína, 10Kg de maconha e 3Kg de um pó branco, possivelmente, utilizado para misturar com a droga. O material estava na casa da terceira e última pessoa presa, Maria Marinete.
Documentos
Conforme o delegado Renê Andrade, embora elas tenham negado envolvimento com o tráfico, com Ana Cristina, foram encontrados documentos de transferências bancárias contendo operações internacionais. O beneficiário das transações seria o estrangeiro de nacionalidade peruana, Armando Zegarra Carhuano, com quem Ana Cristina teria um relacionamento.
Ainda de acordo com o delegado, Armando, que já responde por tráfico seria o chefe da quadrilha e fornecedor da droga, oriunda do Peru. O transporte do entorpecente acontecia por via terrestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário