Quatro feridos no acidente em navio-plataforma deixam UTI no Espírito Santo
Dois funcionários da BW Offshore continuam na unidade de cuidados intensivos em Serra
Quatro trabalhadores gravemente feridos na explosão de um navio-plataforma no litoral do Espírito Santo, ocorrida há dois dias, deixaram nesta sexta-feira (13) a UTI do Vitória Apart Hospital, informou o centro de saúde.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, localizado no município de Serra, dos seis pacientes que permaneciam internados na UTI, apenas dois seguem na unidade recebendo “tratamento especializado e sob cuidados de uma equipe multidisciplinar”.
Dos quatro pacientes que deixaram hoje a UTI, um recebeu alta do hospital, enquanto os outros três foram transferidos para apartamentos.
O hospital tinha ainda uma sétima paciente, mas que recebeu alta na tarde de quinta-feira (12).
Além deles, dois trabalhadores foram internados no Hospital Metropolitano, também em Serra, região metropolitana de Vitória. Ambos também receberam alta ontem.
O acidente no navio-plataforma FPSO (sigla em inglês para unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo) Cidade de São Mateus, ocorrido na quarta-feira (11), deixou cinco mortos (sendo quatro brasileiros e um indiano) e 26 feridos no total. Quatro pessoas continuam desaparecidas.
A BW Offshore, proprietária do navio, afirma que estão sendo tomadas as providências para a identificação formal e liberação dos corpos para as famílias.
O navio está em operação para a Petrobras nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito Santo, a aproximadamente 120 km da costa.
Segundo apurações preliminares da Petrobras e da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) ocorreu uma explosão na casa de bombas. As causas do acidente ainda não foram determinadas. O local onde ocorreu a explosão permanece inundado e inacessível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário