sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015


13/02/2015 às 18h17min - Atualizada em 13/02/2015 às 18h21min
Jota Lopes - Crato(CE)
TAMANHO DA FONTEA-A+
Potengi-CE: Homem é preso em flagrante por posse de material de clonagem de cartões
Com o acusado foram apreendidos, um telefone celular contendo armazenadas senhas de cartões, uma máquina de captura de dados “chupa cabra”, extratos bancários e nove cartões de contas bancárias de terceiros.

Jorge Mansueto Mota de Souza, 29 anos, residente na Rua Luís Bezerra de Menezes, 400,  Bairro Alto Alegre,  na cidade de Novo Oriente (CE), foi preso na manhã dessa sexta-feira (13), pela polícia de Potengi (CE) ao ser flagrado de posse de material de clonagem de cartões. A prisão se deu após denúncias chegadas ao Destacamento militar daquele município através do vigilante da agencia do Banco do Brasil local de que um homem desconhecido estaria abordando os clientes que estavam no interior daquela agência, numa atitudes suspeitas.  


A guarnição policial composta pelo Cabo Jozelito e soldados P. Rodrigues, Carlos, Ivan e Xavier foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar ao local do ocorrido, o suspeito já tinha se evadido. O policiamento fez diligências vindo  a abordar Jorge Mansuetona CE-292, na saída da cidade no sentido Nova Olinda (CE). Foi realizada busca pessoal no mesmo e com ele  encontrados nove cartões de contas bancárias de terceiros, uma máquina de captura de dados “chupa cabra”, extratos bancários, o valor de 50 reais, um telefone celular contendo armazenadas senhas de cartões e um aparelho chupa cabra.

 

Duas vítimas prestaram queixas a polícia, Vera Lúcia da Silva, 51 anos,residente no Sítio Catolé, esta que afirmou que diante da clonagem de seu cartão foi realizado um empréstimo no valor de R$ 2.000,00. Já Maria Martins de Sousa, 50 anos, residente no Sítio Bela Vista, informou que teve o seu cartão clonado e subtraído de sua conta bancária um valor de R$ 300,00.

 

Diante dos fatos os policiais conduziram Jorge Mansueto juntamente com as vítimas e o material apreendido até a Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, para os procedimentos cabíveis. Depois de ouvido na 19ª DRPC o acusado foi encaminhado para exame de corpo delito no IML e posteriormente conduzido a cadeia pública de Potengi ainda esta a disposição da justiça.

 

Agência Caririceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário